quarta-feira, 10 de março de 2010

Obrigada, Dr. Gaiarsa!!!

Tenho pensado muito em AMOR, RELACIONAMENTO, BEM-QUERER, TOLERÂNCIA,GENEROSIDADE, EGOÍSMO, CUMPLICIDADE...
Sempre achei o Dr.Ângelo Gaiarsa um "gênio" em matéria de relacionamentos. Ele "enfia o dedo nas feridas" sem o menor preconceito e com um profundo amor pelo ser-humano. Ler seus livros é ter uma "aula" de como podemos viver e ser melhores...
Em BRIGA DE CASAL - LIÇOES DE AMOR, nós vemos os nossos problemas (q a gente pensa q são só nossos...), escancarados!!! E tb encontramos soluções e alternativas que apesar de não serem tão fáceis na prática, mostra q é possível!!! Que é viável!!!

"Roubei" esse texto do seu site... é só uma amostrinha do q a gente encontra por lá! Tem ainda vídeos ma-ra-vi-lho-sos!!!

APROVEITE... e passe por lá, vc vai amaaaaar!!!!

Quando duas pessoas se olham bem, um tende a imitar o outro e vice-versa. O resultado é…uma dança - a dança do encontro. Mas é preciso olhar bem e olhar “sem intenção” - olhar para ver, o que é fácil e bonito de dizr mas bem difícil de fazer. Quando olhamos para outra pessoa quase sempre temos expresssões fitas na face, caras que impedem a comunicação livre. Caras que já marcam qual será a dança - a tua dança.

Mas o genial é ser capaz de deixar acontecer a nossa dança - nem minha nem sua. Tudo está neste momento: olhar sem intenção, olhar para ver - mais nada.

Difícil. Por isso os encontros expressivos são tão raros. E não é so proibição social, é medo. Medo de se “deixar levar”. Deixar-se levar pelo outro - dizemos. E aí talvez não seja muito bom mesmo. O segredo - este sim - o segredo da Felicidade está no olhar sem intenção, olhar para ver, olhar para perceber o outro - como ele ( ela) está neste momento, como ele ( ela) está se pondo diante de V. A arte de experimentar a Felicidade está muito próxima da arte de olhar…som intenção. Olhar para ver - nada mais. E que ela esteja na mesma…Por isso a Felicidade é muito rara.


Mais um pouco do GAIARSA, na Revista TPM... é só clicar!!!

3 comentários:

  1. Uau! Que referência legal! Li o Gaiarsa nos anos noventa, mas estava "esquecido" lá no fundo do baú. Foi bom relembrá-lo. Thanks!

    ResponderExcluir
  2. Parabens! Divulgar obras como a do Dr. Gaiasa é sempre um benefício. Fico feliz em ter lhe apresentado o BRIGA DE CASAL. Bj Tom

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaa, obrigado por me apresentar Dr. Gaiarsa, só em ler um pouquinho deste livro que me enviou já me apaixonei, vou agora verificar todos os outros de sua autoria para ver se me identifico com mais algum... Bjs amiga sempre, mesmo que de longe, mesmo que de tempos, mesmo que de infância, mas amigas sempre...
    Marilia-Natal/RN

    ResponderExcluir