quinta-feira, 13 de abril de 2017

INTELIGÊNCIA E FELICIDADE

Acabei de ler um texto que insinuava que pessoas inteligentes não eram felizes. Isso era prerrogativa dos ingênuos, e pobres.

Tomei pra mim... Não sou pobre, nem ingênua,  e não concebo a vida sem felicidade!!!!
Até concordo que uma boa parte dos intelectuais tem uma angústia que ronda de forma permanente. Mas, acho uma grande estupidez abrir mão do colorido da vida!

Qdo nasci, tenho certeza que escolhi a felicidade como caminho. E a alegria sempre fazendo parte dela.
Para alguns, viver o que acredita pode ser um drama e  pode mesmo ser difícil. Mas muito mais difícil é viver "de mentira", viver uma farsa ou se trancar no armário!

Viver não é assim tão "hard"... reconheço que sou vítima do Complexo de Pollyanna. Em tudo procuro enxergar o lado bom, quando a coisa tá ruim!
É uma escolha minha!!!! Será isso uma escolha burra????

Meu conceito de felicidade pode ser diferente do seu...

Vou ser bem didática:

Metade da sua vida está ganha se você tem saúde, um teto pra morar, educação de qualidade, trabalho e amigos. Impossível ser feliz sem amigos!

A coisa complica qdo se vive um caos familiar, mas com saúde tudo pode ter jeito.

Viagens a Paris ou uma Ferrari são apenas purpurina.
Uma conversa animada no boteco da esquina com os amigos mais queridos pode ser a mais suprema forma de felicidade.
Um banho de cachoeira, ver os filhos construindo a própria vida, um sorvete nos dias de calor, ver a lua nascer no mar, passear de mãos dadas com quem se gosta, beijo na boca.... tudo isso pode ser felicidade!!!!

Batalhar e conseguir comprar sua casa, é felicidade!
Sofrer porque não consegue comprar aquela casa escândalo, no bairro da moda é algo bem parecido com estupidez!

Graças a um monte de coisas, os problemas com a sexualidade estão diminuindo dia-a-dia. Também não dá pra ser feliz trancado num armário!

Comentam por aí que bom mesmo era antigamente.... e eu me pergunto, era bom pra quem mesmo?

Quer saber????
Bora ser quem a gente é, e descobrir felicidades espalhadas por aí!




Nenhum comentário:

Postar um comentário